O aplicativo e-BlueInfo gerencia e divulga a prática clínica e as diretrizes de saúde pública da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em apoio aos processos de trabalho e à tomada de decisões informadas por profissionais de saúde e gestores, com o objetivo de alcançar o cumprimento das metas que compõem o terceiro Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS3).
As informações identificadas e selecionadas, divulgadas por meio do e-BlueInfo, são revisadas e validadas pela equipe de especialistas da OPAS.
As diretrizes de saúde e as diretrizes de práticas clínicas e de saúde pública produzidas pela OMS e pela OPAS são publicadas e disseminadas por meio do e-BlueInfo.
Os documentos do aplicativo são obtidos no BIGG, o banco de dados internacional de diretrizes de prática clínica com base na metodologia GRADE (https://sites.bvsalud.org/bigg/biblio/), uma fonte de informação da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). GRADE é um sistema para classificar a certeza no corpo de evidências em diretrizes de prática clínica e formulação de recomendações em saúde, oferecendo um processo transparente e estruturado para desenvolver e apresentar resumos das evidências e realizar as etapas que envolvem a formulação de recomendações. Pode ser usado para desenvolver diretrizes de prática clínica (GPC) e outras recomendações na área da saúde (por exemplo, saúde pública, sistemas e políticas públicas).
A coleção reúne mais de 200 documentos agrupados de acordo com as metas do ODS3: saúde materna, saúde infantil, doenças transmissíveis, doenças não transmissíveis, abuso de substâncias, acidentes de trânsito, saúde sexual e reprodutiva, cobertura universal de saúde, poluição ambiental, tabagismo , desenvolvimento de medicamentos e vacinas, pessoal de saúde, catástrofes nacionais e globais.